Cosmos - Carl Sagan
001

Os Limites do Oceano Cósmico

Sinopse

Episódio da Série científica "Cosmos", que mostra uma viagem fascinante pelo Universo, abordando temas como a origem da vida, o nascimento das estrelas e o sistema solar. Neste episódio, o apresentador Carl Sagan embarca em uma imensa jornada cósmica que começa a 8 bilhões de anos-luz da Terra.

As Origens da Vida

Sinopse

Episódio da Série científica "Cosmos", que mostra uma viagem fascinante pelo Universo, abordando temas como a origem da vida, o nascimento das estrelas e o sistema solar. Neste episódio, o apresentador Carl Sagan Explora a origem, evolução e diversidade da vida na Terra.

A Harmonia dos Mundos

Sinopse

Episódio da série científica "Cosmos", que mostra uma viagem fascinante pelo Universo, abordando temas como a origem da vida, o nascimento das estrelas e o sistema solar. Neste episódio, as descobertas intuitivas de Kepler sobre como a lua e os planetas movem-se ao redor de suas órbitas e como o homem poderia ficar ainda mais próximo do universo com os primeiros conceitos de como viajar pelo espaço em direção a outros planetas.

Céu e Inferno

Sinopse

Episódio da série científica "Cosmos", co-escrita e apresentada pelo astrônomo norte-americano Carl Sagan, que mostra uma viagem pelo Universo, abordando temas como a origem da vida, o nascimento das estrelas e o sistema solar. Neste episódio, um pequeno cometa teria atingido a Terra em 1908, provocando uma enorme explosão na Sibéria. Este fato serve a Sagan para empreender uma viagem até Vênus, com as suas altas temperaturas e o seu superlativo efeito de estufa.

Os Segredos de Marte

Sinopse

Episódio da Série científica "Cosmos", que mostra uma viagem fascinante pelo Universo, abordando temas como a origem da vida, o nascimento das estrelas e o sistema solar. Neste episódio, Carl Sagan nos conduz ao Observatório Percival Lowell, construído no Arizona, EUA, para estudar os canais de Marte, que Lowell acreditava terem sido construídos por uma civilização extinta. e fala da possibilidade de vida microscópica, passada ou presente, na superfície de Marte.